Por Lucas Grisi (Advogado Associado)
Por Lucas Grisi (Advogado Associado)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem o dever de conceder o melhor benefício ao segurado em qualquer circunstância, isso de acordo com a própria Instrução Normativa da autarquia: “O INSS deve conceder o melhor benefício a que o segurado fizer jus, cabendo ao servidor orientar nesse sentido” (art. 687, IN77/2015).
Inclusive a nova redação conferida ao art. 176-E do decreto 3.048/99, garante ao segurado a concessão do benefício mais vantajoso, mesmo que diferente do requerido, desde que juntada todas as provas para o reconhecimento do direito.
Mas como ter certeza de que o benefício concedido foi realmente o melhor para você ou alguém de sua família?
Por meio da orientação de um advogado especialista no direito previdenciário, você terá uma análise minuciosa de todos os critérios necessários ao requerimento de um benefício, desde o preenchimento da idade, até mesmo a melhor data para a não incidência de um fator previdenciário negativo que possa diminuir o valor de sua renda.
Além disso, o acompanhamento realizado por um advogado em toda fase processual, seja administrativa ou judicial, interpondo os recursos indispensáveis ao benefício, garantirão a concessão ou manutenção do melhor benefício ao segurado, inclusive, com a melhor renda mensal possível.
Assim, procure seu advogado de confiança para aumentar suas chances de receber o benefício mais vantajoso.